terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Eu sempre ameacei fazer um blog pra mim. Mas essa noite serviu de fato para a criação desse. O plano de fundo perfeito. Começando pela necessidade gritante de um terapeuta pra quem eu pudesse desabafar, que ficasse lá, me escutando, enquanto eu, num divã confortável, divagasse sobre minha vida passada, presente e me questionasse sobre um futuro que eu temo. Acho que terapeutas sempre funcionam. Os amigos também sabem ouvir e guardam segredos, mas eles não são pagos pra isso. Eu nunca acreditei, mas agora acredito que o dinheiro move o mundo. Talvez pela falta cruel dele e minha luta constante pra sobreviver com 400 reais, disfarçando os outros gastos no cartão de crédito que mamãe paga. Além da necessidade desse profissional aí, que eu sempre achei coisa de maluco (talvez eu seja um) ou coisa de rico (não que ricos não possam ser malucos, mas enfim...), um amigo veio me linkar para o dele e, impressionantemente, vi um texto que parecia escrito por mim. Se Chuck pode desabafar online, porque não eu? Aí outro conhecido veio me falar sobre uma tal lista de planos para o ano que vem (que já bate a minha porta e to fingindo que não escuto). Diz ele que dá super certo. A gente até pode ficar riscando as coisas que já aconteceram, tipo lista de compras, sabe? Talvez esse blog seja minha listinha da Sendas. Talvez... Ah! Ele também me falou que tudo que a gente quer muito e pensa nisso, acontece ("O SEGREDO" existe). Eu acho que já sei o que pensar então.
Tem várias coisas acontecendo agora também, minha cabeça anda a mil, enquanto essa cidade na qual me encontro está próxima do ponto morto (quero voltar logo pra minha Niterói disfarçada de cidade grande e pro Rio de Janeiro que continua lindo) e ainda me trás más lembranças sentado nesse pc aqui. Meu amigo Bruno está longe também e ele me faz falta. Ninguém mais bebe comigo antes de sairmos e ninguém tem paciência de caminhar na praia de Icaraí, numa tarde de domingo. Ele ainda disse que está escrevendo tudo sobre a estadia dele na terra de Obama e que talvez faça um blog também (fato que o dele será bem mais interessante, se passando em terras estrangeiras).
Enfim... é isso. Acho que a consulta de hoje acabou. Eu talvez volte amanhã, se eu tiver o que falar. Terapeuta online é bom por isso: se eu sair do consultório antes de ser atendido, como hoje a tarde, não preciso me preocupar com a Unimed ou coisa do tipo.
E perdoem esse monte de palavra corrida, mas eu juro que estou escrevendo pra mim. Se alguém passa aqui e ler, é puro acidente. (vou publicar o link no orkut, nick do msn, fotologs e mandar pra todos os meus contatos só pra publicar um livro e entrar pra academia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário